domingo, 11 de novembro de 2012

Grêmio e São Paulo podem jogar pela Semi-final da Copa Sul-Americana 2012

Com a classificação às semifinais, os comandados de Ney Franco igualaram a melhor campanha do São Paulo no torneio, que até então havia sido registrada em 2003, quando o sonho do título parou no River Plate (ARG). O próximo adversário permanece indefinido. Se o Grêmio passar pelo Millonários, da Colômbia, o time gaúcho será o rival do São Paulo. Do contrário, o Tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Independiente (Argentina) e Universidad Católica (Chile). Mas se dois argentinos chegarem às semifinais (Tigre e Independiente estão na disputa), e o Grêmio sucumbir diante do Millonários, o time colombiano será o adversário do Tricolor paulista. 
Jadson comemora go do São Paulo contra o Universidad do Chile (Foto: Sergio Neves / Agência Estado)
Jadson comemora gol do São Paulo contra o Universidad do Chile.

O Grêmio fez o tema de casa na Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, começou com o pé direito o confronto das quartas de final com o Millonarios, da Colômbia, no Olímpico, ao vencer por 1 a 0, gol de Marco Antonio.
A tática de ganhar sem sofrer gol, defendida durante a semana, deixa o time brasileiro em vantagem para a partida de volta, em Bogotá, no dia 15 de novembro. Avança à semifinal com nova vitória, empate e derrota por um gol desde que também balance a rede. Só perde a vaga caso perca por dois ou mais de diferença.
Marco Antonio gol Grêmio x Millonarios (Foto: EFE)Marco Antonio marcou único gol da partida.

Se o Grêmio passar pelo Millonarios na Colômbia, os dois Tricolores se enfrentam na semi-final, já que times do mesmo país não podem jogar uma final. 
Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor voltará a campo no domingo, contra o Grêmio, às 17h, no Olímpico, em Porto Alegre. No torneio nacional, a equipe ocupa a quarta colocação com 59 pontos, oito a mais que Botafogo e Internacional, seus principais perseguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário